Receita Sustentável: Bolinho de arroz assado

foto de bolinho frito em cima de tabua de madeira
Sobrou aquele restinho de arroz da janta por aí? Descubra uma receita que vai te surpreender e diminua o desperdício na cozinha.

Uma receitinha sustentável pode te ajudar e muito a diminuir a quantidade de resíduos orgânicos gerados diariamente. Que tal começar a reaproveitar as sobras?

Sabe aquela receita sustentável de dar água na boca e ajudar o planeta? Por mais que a gente faça um planejamento perfeito de compras, acabamos gerando algumas sobras durante as nossas refeições. O mais importante disso tudo é saber reaproveitar as sobras e os alimentos ao máximo ao longo da nossa rotina.

 

A gente ama comer aquela comidinha diferente, e por que não começar a inserir na sua vida aquela receita sustentável e diminuir os resíduos que geramos ao planeta? 

 

Hoje você vai aprender a reaproveitar aquela sobrinha de arroz do almoço ou da janta, com uma receita que para alguns pode ter vindo do túnel do tempo, do baú da saudade, por ser feito por muitas vovós por aí.

Receita Sustentável: Bolinho de Arroz Assado

Para esse petisco delicioso de sobras de arroz , veja abaixo o que você vai precisar:

  • 2 xícara de chá do arroz que sobrou de ontem
  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada 
  • 1 colher de sopa de cebola picada
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • sal e temperinhos à gosto

E pra tudo isso aí de cima fazer sentido é muito simples, misture todos os ingredientes em uma vasilha , como o bowl de bambu,  até a massa ficar completamente homogênea. Faça bolinhas com as próprias mãos, e coloque em um refratário untado. 

 

Deixe os bolinhos assarem em forno médio pelo período de 30 minutos. Quando eles estiverem dourados, retire do forno e sirva quentinho. Hmn, e pensando em deixar tudo incrivelmente lindo chegando a mesa, que tal utilizar a bandeja de bambu? Prepare e sirva seus petiscos em utensílios biodegradáveis.

Dica de acompanhamento

Curtiu? Já vai correndo fazer? Calma aí que temos mais uma receita sustentável para acompanhar o seu petisco: O suco de casca de manga.

Pro suco você vai precisar só de dois ingredientes:

 

  • Casca de 3 mangas grande e maduras

 

  • 1 litro de água 

 

Usando seu liquidificador você vai bater as cascas só com 500 ml de água. Depois delas bem trituradas, coe e misture com os outros 500 ml de água, se preferir pode adoçar.

manga para demonstrar a receita sustentável
Foto : Cottonbro no Pexels

Conclusão

Dentro da nossa rotina dificilmente não geramos resíduos ao planeta, principalmente na cozinha. Uma maneira simples de diminuir essa forma de impacto é reaproveitar as sobras e tentar aproveitar ao máximo os alimentos que consumimos.

 

Diminuir os desperdícios é muito importante, principalmente dos alimentos, pois temos índices altíssimos de pessoas que passam fome x número de alimentos desperdiçados no planeta. 

 

Vale conferir nosso conteúdo Dicas para aproveitar os alimentos ao máximo, e comece a praticar a consciência também na alimentação.

Conheça o nosso blog e fique por dentro conteúdos exclusivos da Loja Enni.

4 Motivos para escolher o Brechó!

Você sabia que o brechó é uma forma de colocar suas roupinhas pra circular por aí? Separamos 4 motivos para você entender por que vender ou comprar em brechó é uma ação sustentável.

Leia Mais »
cacho de bananas dentro da ecobag

Você precisa de uma Ecobag!

Tem certeza que ainda vale a pena utilizar e aceitar sacolinhas plásticas na hora das suas compras? Veja a importância de utilizar sacolas reutilizáveis de tecido: as ecobags !

Leia Mais »