Veja como funciona as trocas e devoluções

Reembolso, Trocas e Devoluções

Pensando na sua satisfação, a equipe Enni estabeleceu alguns procedimentos caso exista a necessidade de troca, devolução ou reembolso.

Política de Troca e Devolução

Troca por desistência

A solicitação da troca do produto sem defeito, precisa seguir os seguintes critérios:

  • Ser solicitada dentro de 7 dias úteis, após a data de recebimento, através do e-mail contato@enni.com.br; 
  • Somente o frete da primeira troca por desistência é gratuito;
  • O produto não pode apresentar sinais de uso, e deve estar em perfeitas condições;
  • Após ser validado se sua troca se encaixa nas condições acima, você receberá uma confirmação por e-mail, solicitando as seguintes informações:

Nome completo

Nome do produto
Número do pedido
Número da Nota Fiscal
Motivo da troca/devolução
Endereço atualizado

  • Após recebermos essas informações, vamos enviar o código de postagem para a devolução gratuita do produto;
  • Esse código de postagem deve ser levado com a caixa do produto até a agência mais próxima do correio para que a mercadoria volte pra gente, sem custos;
  • O produto precisa ser devolvido com nota fiscal e embalagem original lacrada;
  • Assim que o produto devolvido chegar em nossas mãos, ele será analisado no prazo de 7 dias úteis,
  • A troca sendo validada e aprovada, será gerado um cupom de crédito no valor do produto + frete para que você possa realizar sua nova compra.

Troca produto com defeito 

A troca do produto com defeito é realizada de maneira similar a troca por desistência, alterando alguns critérios:

 

  • Ser solicitada dentro de 7 dias úteis, após a data de recebimento, através do e-mail contato@enni.com.br;
  • O produto não pode apresentar sinais de uso, e deve estar em perfeitas condições;
  • Envie um e-mail para contato@enni.com.br com as informações necessárias para a troca:

 

  Nome completo
  Nome do produto
  Número do pedido
  Número da Nota Fiscal
  Motivo da troca/devolução
  Endereço atualizado 

 

  • Após recebermos essas informações, vamos enviar o código de postagem para a devolução gratuita do produto;
  • Esse código de postagem deve ser levado com a caixa do produto até a agência mais próxima do correio para que a mercadoria volte para gente, sem custos;
  • O produto precisa ser devolvido com nota fiscal e embalagem original lacrada;
  • O produto será analisado no período de 15 dias úteis, para diagnóstico do defeito apresentado;
  • A troca sendo validada e aprovada, será gerado um cupom de crédito no valor do produto + frete para que você possa realizar sua nova compra.
 

Obs.: No caso do diagnóstico identificar a inexistência do defeito, ou o defeito devido ao mau uso, o produto será devolvido ao cliente.

 

Todas as informações dos processos de troca e devolução serão informadas por e-mail.

Desistência e reembolso

A desistência da compra é um direito do consumidor, sendo solicitado o procedimento de reembolso, seguindo as instruções abaixo:

 

  • O prazo para desistência da compra é de 7 dias úteis, após recebimento do produto;
  • Entre em contato conosco através do e-mail contato@enni.com.br, com as seguintes informações:
 

  Nome completo
  Nome do produto
  Número do pedido
  Número da Nota Fiscal
  Motivo da troca / devolução
  Endereço atualizado

 

  • Após recebermos essas informações, vamos enviar o código de postagem para a devolução gratuita do produto:
  • Esse código de postagem deve ser levado com a caixa do produto até a agência mais próxima do correio para que a mercadoria volte para gente, sem custos;
  • O produto precisa ser devolvido com nota fiscal e embalagem original lacrada;
  • O andamento do estorno e reembolso da desistência é iniciado, a partir do momento em que o produto é recebido e conferido pela equipe Enni;
  • Caso a compra tenha sido efetuado através de CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
  • No caso de BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada através de depósito na conta corrente do consumidor, em até 30 dias úteis. Lembrando que é necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo de quem realizou a compra;
  • Todas as informações serão atualizadas junto ao cliente;
  • O reembolso pode ser feito em forma de devolução do valor, ou como créditos para compras futuras.
 

Obs.: O crédito para compras futuras possui um prazo de expiração de 12 meses.  

Ficou com mais alguma dúvida em relação às trocas e devoluções?

Converse com a gente pelo e-mail contato@enni.com.br. Nosso horário de atendimento é das 9h às 18h.

Confira boas práticas sustentáveis em nosso blog

4 Motivos para escolher o Brechó!

Você sabia que o brechó é uma forma de colocar suas roupinhas pra circular por aí? Separamos 4 motivos para você entender por que vender ou comprar em brechó é uma ação sustentável.

Leia mais »
cacho de bananas dentro da ecobag

Você precisa de uma Ecobag!

Tem certeza que ainda vale a pena utilizar e aceitar sacolinhas plásticas na hora das suas compras? Veja a importância de utilizar sacolas reutilizáveis de tecido: as ecobags !

Leia mais »